Cultura Cidades Educação Economia Esporte Interior Jurídico Polícia Política Religião Saúde
Vídeos
Quem somos Anuncie Política de Privacidade

Notícias | Últimas Notícias
Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

21/04/2017
Rumo Certo, em Presidente Figueiredo recebe amanhã torneio de pesca esportiva
Foto: Divulgação

Amanhã (22), na Comunidade do Rumo Certo, localizada no km 165 da BR-174 (Manaus/Boa Vista) em Presidente Figueiredo vai ser palco do 2° Torneio de Pesca Esportiva da Equipe “Fuleragen’s”, no ‘Cacaia’, como é conhecido o lago. O evento será realizado pela equipe ‘Fuleragen’s Team Pesca Esportiva’, que estão comemorando a cheia do lago de Balbina.

 

 

“Desde o primeiro torneio buscamos respeitar a legislação vigente, colaborando com o meio ambiente e unindo a diversão que é pescar e o prazer do turismo, pois, poucas pessoas de nossa região conhecem a beleza que temos e a diversidade da nossa Amazônia”, declara Josias Silva, campeão da primeira edição do torneio quando pescou um tucunaré de 4.500 kg.

 

 

O torneio é voltado para amantes profissionais e amadores da arte da pesca. O evento tem o valor irrisório de R$ 20,00 por dupla no ato da inscrição. A quantidade de participantes será de 20 duplas.

 

O lago passou por uma forte estiagem que durou cerca de 2 anos. Com as fortes chuvas na região nos últimos dias, o lago está voltando a sua normalidade. O turismo de pesca também voltou a ser explorado.

 

 

Durante o evento será proibido consumir bebida alcoólica, além do uso de artefatos explosivos, já que se trata de um torneio artesanal. Caso haja algum tipo de violação das regras, a dupla competidora será automaticamente desclassificada. A premiação será dividida em duas classificações: premiação em troféu personalizado para as três primeiras duplas e premiação em troféu personalizado para o maior peixe.

 

Os coordenadores informaram que o torneio tem suas normas que serão repassadas as equipes durante a inscrição.

 

Mais Notícias

Enviar Comentário:



« Voltar